Serra - Espaço Cultural | Nuno Rancho
O Serra é um espaço cultural em Reixida, Leiria, que alberga uma comunidade de criativos e onde se realizam eventos e residências artísticas.
536
post-template-default,single,single-post,postid-536,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1

Nuno Rancho

O que anda a tramar

É provável que o primeiro álbum do colectivo Jerónimo se torne realidade em 2021. Para mais tarde, fica o segundo de Few Fingers, que até já tem canções prontas. Nuno Rancho está actualmente a produzir Us The Bear no estúdio Balneário – o espaço de que é arrendatário no Serra – e é ali que grava as sessões Live at Balneário sozinho com guitarra ou sintetizador, entretanto partilhadas no YouTube.

Ao vivo e a cores

Jerónimo têm concerto agendado para Fevereiro de 2021 no Seixal.

O que não sabíamos

Num jantar que demora a aquecer possivelmente quebra o gelo com séries de televisão e entre todas vai escolher Rick and Morty, a sitcom de animação para adultos em Portugal disponível na Netflix. “Gosto do tipo de humor utilizado, bem negro, cáustico, às vezes nonsense”. Nuno Rancho é menino para ganhar ao Carlos Lopes numa maratona de ecrã – “faço muito binge-watching, sou gajo para acabar uma série num dia só” – e não satisfeito ainda volta atrás e papa tudo outra vez. Tipo Maradona naquele golo pelo Barcelona. Tem o hábito de ver (e rever) televisão sem legendas, ou com legendas em inglês, o que parecendo que não o ajuda no momento de escrever e cantar (mas não digam ao Tozé Brito). Actualmente, segue The Mandalorian e a história do Baby Yoda, a personagem a quem já chamam o lado mais fofinho da Força (Disney Plus). Outras recomendações: Gambito de Dama (Netflix) – “uma daquelas que vi de rajada” – e a “incrível” e “super-hilariante” Silicon Valley (HBO). Sim, tantas horas no sofá deram uma canção: High Garden, que abre o álbum de estreia de Few Fingers, é inspirada no universo de Game Thrones.

Tags: