Serra - Espaço Cultural | Coletivo
O Serra procura contribuir para a criação e formação artística da comunidade, assumindo-se como um ponto de encontro criativo da região de Leiria.
23
page-template-default,page,page-id-23,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1

Link para Candidaturas:
Atelier para criativos no SERRA →

quem somos.

AYAMONTE CIDADE RODRIGO

AYAMONTE CIDADE RODRIGO é um projecto composto por elementos assumidamente destros, onde pontificam amiúde influências primárias de folk sintético-analítico. Comparados e empacotados hermeticamente em nuances de synth-pop eclesiástico fazendo lembrar à distância um som aveludado ao toque. Sempre, mas sempre num resquício minimalista de atitude neo-clássica, isto é música Made in Leiria!!!

CASOTA COLLECTIVE

A CASOTA é uma Produtora Audiovisual que funciona como um estúdio criativo e multidisciplinar, onde se produzem vídeos, discos, fotografia e artwork para Artistas, Empresas e Organizações.
website →

FIRST BREATH AFTER COMA

Os FIRST BREATH AFTER COMA estrearam-se em 2012 e desde logo começaram a ter um culto assinalável dentro e fora de portas. Com 3 discos editados, quatro digressões europeias, acumulam palcos principais de festivais como NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, Bons Sons e projetos específicos como concertos conjuntos com Noiserv ou com orquestra, já actuaram ininterruptamente durante 24h e o seu último trabalho lançado há meses, o álbum visual NU já foi premiado tanto na componente musical como na de média metragem em vários festivais mundiais.

ISA CARVALHO

Isa Carvalho sempre foi apaixonada pelo mundo das artes, o que a levou a tirar um curso de artes visuais. Após terminar o curso e ver-se obrigada a ter que trabalhar em áreas com as quais não se identificava, decidiu dedicar o seu tempo a estudar e praticar a arte de tatuar, ilustrar e outras áreas ligadas às artes visuais.

JERONIMO

São três irmãos que cresceram juntos e que sempre se dedicaram à música, mas nunca tinham tocado juntos. Agora têm um projeto a três com um punhado de grandes canções que navegam com um rumo muito fixo no formato de canção, conduzido pelas várias correntes que trazem para o projeto.

JOÃO REIS

João Miguel Reis tem 26 anos e recentemente concluiu os estudos em Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada de Lisboa. Nos últimos 7 anos esteve em Lisboa, mas entretanto está de volta a Leiria, onde quer continuar a estudar, a produzir música e fazer sessões sozinho ou acompanhado.

LEONARDO RITO

Pinta, desenha e escreve sobre a morte.

LINCE

Surge da vontade de Sofia Ribeiro de mostrar as músicas que compõe no seu espaço. É o encontro de voz, piano, sintetizadores e electrónica que resultam em músicas que contam emoções.

LISA TELES

Brevemente

ME & MY BRAIN

This is my brain as a placeholder. This is a placeholder for my brain. This a placeholder for me. This is me. This placeholder is me. My brain is a placeholder of me.

NUNO GAIVOTO

Tomar, 21-09-1975. Reside e trabalha em Ourém. Licenciado em Artes Plásticas pela ESAD Caldas da Rainha com Pós-Graduação em Comunicação & Marketing pela ESEL de Leiria, Instituto Politécnico de Leiria. Participou em diversos cursos e workshops desde o Cinema de Animação no CITEN a cursos de Gravura pelo Bartolomeu Cid dos Santos e pela Internationale Sommerakademie für Bildende Kunst, Salzburg na Áustria. Estagiou no departamento de ilustração/design gráfico da FABRICA (Centro di ricerca sulla comunicazione) do grupo Benetton. Com uma breve passagem pelo Vídeo e pela Gravura, o seu trabalho centra-se na Pintura, onde desde os anos 90 desenvolve uma contínua “pesquisa pictórica”, tanto ao nível da cor, como na temática que varia entre o figurativo, a paisagem e o geométrico abstrato. Desde o ano 2000 expõe regularmente, quer em exposições individuais quer coletivas com participação em projetos especiais. De realçar o projeto em parceria com João dos Santos da pintura da Consulta Externa e da Urgência da Pediatria do Hospital Santo André em leiria.

NUNO RANCHO

Nuno Rancho é músico leiriense autodidata. Teve a sua primeira banda em 2002 e, desde então, fez parte de inúmeros projetos musicais. De momento toca, compõe e produz para Few Fingers e Jerónimo.

OBAA SIMA

Obaa Sima foi um projeto que nunca conseguiu tocar uma música duas vezes igual. Já deu uns três ou quatro concertos, não se lembram bem onde ou quando, mas foi neste último ano. Ninguém sabe bem se mais virão mas uma coisa é certa, vai ser médio.

SANDRINE VIEIRA

Sandrine Vieira é licenciada em Design Gráfico, área onde se dedicou durante grande parte da sua carreira. Mais tarde decidiu dedicar-se à joalharia contemporânea e desde então tem sido o seu percurso. Do cruzamento entre a conceptualidade, experimentação e criação de processos de fabrico que nascem as suas peças. Em 2008 criou a sua marca e, após terminar o curso e obter o punção de fabricante de ourivesaria da Casa da Moeda, abriu o seu próprio atelier onde cria peças únicas e exclusivas. As suas peças são inspiradas na vida, na sua paixão pela arte e pelas coisas comuns do dia-a-dia, por aquilo que vê e que a rodeia. Trabalhadas a partir de matéria prima nobre como o ouro e a prata ou a partir de objetos comuns que se transformam em obras de arte que se definem pela elegância, humor e design.

TERESA GAMEIRO

Teresa Gameiro é uma marca portuguesa que alia a tradição à contemporaneidade desde 2013, apostando na reciclagem têxtil e na valorização da matéria-prima, assim como do saber-fazer locais para criar produtos ecologicamente sustentáveis.
website →

VICARA

A VICARA é uma marca editora de design que comercializa produtos de decoração, mobiliário e iluminação, produzidos localmente e desenhados por designers portugueses.
website →

WHALES

Aliam a eletrónica com o formato canção e o universo pop e rock, são explosivos ao vivo e com o seu disco de estreia partiram para a Europa, foram escolhidos para representar a nova música nacional em festivais como o francês MaMA e o holandês Eurosonic. Com singles fortes e vídeos premiados internacionalmente, como o de “Ghost”, acabam de lançar quatro remisturas de artistas de todo mundo, um single em conjunto com a rapper do Algarve RUSSA e preparam o segundo disco.

ZÉ MIGUEL VIEIRA

Performer e professor de música com estudos académicos que incluem o curso de jazz da Escola do Hot Club, licenciatura em Guitarra Jazz e um mestrado em Ensino do Jazz pela ESML. Divide a sua vida artística entre a criação e desenvolvimento de projetos de música original, músico freelancer (tocando guitarra, baixo e contrabaixo) e como professor de guitarra