Serra - Espaço Cultural | Hugo Domingues
O Serra é um espaço cultural em Reixida, Leiria, que alberga uma comunidade de criativos e onde se realizam eventos e residências artísticas.
554
post-template-default,single,single-post,postid-554,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-4.1

Hugo Domingues

Hugo Domingues, 27 anos, músico de Nice Weather For Ducks e Obaa Sima, sócio do Atlas e presidente da Associação Casa das Artes da Reixida, que gere o espaço Serra

O que anda a tramar

Três vídeos de Obaa Sima, para os temas 1, 2 e 3, já gravados no estúdio Balneário, onde Hugo Domingues e Luís Jerónimo ensaiam, estão mesmo aí a sair, com áudio de Nuno Rancho e imagem do colectivo Casota.

Ao vivo e a cores

Nada em agenda.

O que não sabíamos

Percorrer páginas de papel como quem examina artefactos analógicos de uma civilização fora de moda (ou objectos de alta costura num mundo de conteúdos imateriais) é um desporto raro, que só alguns praticam. Em Leiria, costumam ser vistos na livraria Arquivo ou na tabacaria do centro comercial D. Dinis. Lá se encontram várias das melhores revistas portuguesas e internacionais, que Hugo Domingues colecciona com outras, que compra regularmente em Lisboa (Under The Cover) e no Porto (Wise) ou manda vir directamente do estrangeiro. Desporto raro e também desporto caro – o preço de capa vai aos 10, 12 ou mesmo 20 euros. Egoísta, Mamute, Electra, Plasma, Mayday, O32c, Modern Matter, quase sempre com foco na cultura contemporânea, na arte, na ciência e nas viagens. Sim, o homem dos Obaa Sima e do Atlas lê inglês e até francês. E gosta do tempo fora do ecrã. De dedicar atenção aleatória, viajar entre ensaios e entrevistas, demorar-se nas conversas entre artistas, tropeçar num nome novo – assim descobriu, por exemplo, o norte-americano Tom Sacks e o curador, crítico e historiador suíço Hans Ulrich Obrist. Quando é que o Atlas lança uma revista?